Correio Popular Notícia




ACIJIP discute com deputados melhorias para Ji-Paraná

Data da notícia: 16/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110917d.jpg[/IMG]>Estrutura aeroportuária, pavimentação, Caerd, Anel Viário e segurança pública foram alguns dos assuntos tratados em reunião na Acijip

(Da Redação) O presidente da Acijip (Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná), Alexandre Dartiballi e diretoria, em parceria com alguns empresários, estiveram reunidos na última quinta-feira (15), com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo e os deputados Jesualdo Pires e Luiz Goebel, para debaterem propostas de melhorias para o município.
A reunião, uma solicitação do presidente da Acijip Alexandre Dartiballi, foi motivada em função da elaboração de prioridades para o orçamento de 2012. Na oportunidade, assuntos como saneamento básico do município, bem como a situação da CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), segurança pública, obras do aeroporto José Coleto e reivindicações feitas pelos empresários de diversos setores, foram debatidos.
Ji-Paraná é a cidade em termos populacionais com a menor quilometragem de pavimentação do Estado de Rondônia. O presidente da Acijip, Alexandre Dartiballi, solicitou junto aos empresários que seja realizado um plano plurianual para Ji-Paraná. ?Não podemos deixar uma cidade com mais de 120 mil habitantes e com uma economia forte como a nossa, passar por essa situação de falta de estrutura. Não só esta, como todas as outras pautas desta reunião são importantes. Mas o fato é que sem ruas em bom estado para transitar, não existe população satisfeita?, ressaltou o empresário da Associação Comercial.
Outra reivindicação que causou discussão entre as autoridades foi a situação da Caerd no município. Uma audiência publica realizada na última semana deixou o assunto em evidência. Privatizar, municipalizar ou deixar a água de Ji-Paraná nas mãos da companhia, é o que tem causado muita polêmica entre os parlamentares que afirmam que a municipalização ainda é uma das melhores alternativas. ?Eu nunca vi dizer que vender água gera prejuízo. A Caerd tem uma divida de milhões de reais e eu não sei como isso pode acontecer. Eu sou contra a privatização, tem coisa que o Estado tem que assumir! Com a municipalização, todo recurso arrecadado gera receita e deve ser investido no próprio município? afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.
O deputado Jesualdo Pires afirmou que a população de Rondônia é a que paga a maior tarifa de água no Brasil. ?Não sou contra nenhum funcionário da companhia, mas não aceito a justificativa de que se não houver a prorrogação da concessão por mais 30 anos não serão destinadas mais obras do PAC para a Caerd. Isso não é verdade?, afirmou o Deputado.

[B]SEGURANÇA PÚBLICA[/B] - Outro assunto debatido na reunião foi a segurança publica em Ji-Paraná. No ultimo mês a Acijip, em parceria com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), foram entregues 10 motos reformadas a Policia Militar para aumentar o policiamento nas ruas do município. ?Estamos preparando uma minuta durante a reunião para ser entregue as autoridades com relação a estes assuntos. É inadmissível que os bandidos estejam mais bem equipados do que a nossa policia. Eu deposito meu crédito na PM e acho que o Governo precisa ter uma atenção especial em todos os aspectos deste assunto, desde a estrutura da policia até a integridade física da população,? disse Alexandre Dartiballi.
O deputado Valter Araújo elogiou a iniciativa da Acijip em firmar parceria com a policia e afirmou que Ji-Paraná é privilegiada por ter dois deputados estaduais representando o município na bancada, mas que a demanda de solicitações é alta, uma vez que o Estado de Rondônia possui 52 municípios. ?Realmente nós temos um problema muito sério com a segurança publica. A nossa intenção é de realizar concursos públicos para aumentar o numero de policiais nas ruas? afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.

Fonte:






Noticia vista 1943 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.